Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/16 às 21h49 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran leva Circo de Trânsito para Taguatinga e região

COMPARTILHAR

O órgão está investindo na educação dos futuros usuários das vias da cidade

(Brasília, 31/10/2016) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF (Direduc), continua inovando com ações educativas voltadas para crianças do ensino fundamental. Desta vez, o Núcleo de Campanhas Educativas (Nucet), decidiu levar conhecimento através da magia e do encanto de um picadeiro, por meio do Circo de Trânsito.
A atividade iniciou no domingo (30) e vai até o dia 6 de novembro, no Taguaparque, com apresentações de segunda à sexta, às 8h e às 14h, para alunos de escolas públicas e privadas do DF. No próximo sábado e domingo, o espaço será aberto ao público em geral.
O evento conta com uma parceria muito especial, do maior mímico da cidade, o artista internacionalmente conhecido, Miqueias Paz. Ele está realizando um espetáculo com uma linguagem inteiramente lúdica e hipnotizante. Tudo isso para ensinar às crianças como elas são parte importante do trânsito agora e no futuro.
Além da participação de Miqueias, o Detran está desenvolvendo atividades com a participação de companhia de teatro, mágicos, fantoches e também com palhaços. Para a Diretora de Educação de Trânsito, Gláucia Simões, a interação dos estudantes está sendo um estímulo. “É possível ver o brilho nos olhos dessas crianças. O encantamento delas. Elas estão aprendendo coisas que as ajudarão a se tornarem seres humanos mais conscientes no trânsito e na vida”.

Saiba mais sobre o mímico Miqueias Paz

Miqueias Paz foi o primeiro mímico do Distrito Federal e nos anos pós-ditadura foi um dos responsáveis por divulgar essa arte, até então pouco conhecida e valorizada, pelo Brasil.
O artista é reconhecido internacionalmente e já se apresentou em países como Inglaterra, França, Escócia, Chile e Argentina. No cenário nacional, foi o idealizador da Primeira Mostra de Mímica de Brasília, marcada pela presença de estrangeiros e brasileiros, e um grande sucesso com casa cheia em todos os espetáculos.
Em suas apresentações o artista procura usar cenas do cotidiano, da realidade. Isso ficou claro no seu espetáculo Mimicando 30 anos, apresentado na 2a Mostra Internacional de Mímica, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. O espetáculo é uma compilação de cenas e esquetes que fizeram parte da sua carreira, como “O bebê e o palhaço”, “Incêndio” e “Ônibus”.
Fonte: Portal de Jornalismo IESB, em entrevista ao artista

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)