Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/21 às 13h55 - Atualizado em 13/01/22 às 18h24

Detran orienta quanto a estacionamento irregular no Aeroporto

COMPARTILHAR
Ação educativa e fiscalização por videomonitoramento são estratégias para melhorar o fluxo e garantir mais segurança nas vias do aeroporto

(Brasília, 18/5/2021) Nessa terça-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou ação educativa no  Aeroporto Internacional de Brasília. A equipe de educadores do Detran conversou com cerca de 150 condutores e pedestres que circulavam pelo local.
 
O objetivo da ação é conscientizar os frequentadores da região aeroportuária quanto às normas de circulação, principalmente no que tange a estacionamento irregular e orientar a população quanto à fiscalização por meio de videomonitoramento.
 
O chefe do Núcleo de Campanhas Educativas, Miguel Videl, lembra que a legislação de trânsito considera parada o tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros.
 
A fiscalização por videomonitoramento busca coibir estacionamento irregular, organizar o trânsito e promover maior fluidez e segurança viária.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)