Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/15 às 14h43 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran presente no Motocapital

COMPARTILHAR

Evento reúne motociclistas de todo o país na Granja do Torto

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estará presente no evento Motocapital, entre os dias 22 e 25 de julho, na Granja do Torto. 

Durante todos os dias do evento, o Detran-DF manterá uma tenda com exposição de motocicletas de policiamento do Detran-DF, do Batalhão de Trânsito da PM-DF e do DER.

Além da preocupação com motociclistas que conduzem suas motos sob efeito de álcool, o Detran-DF quer destacar na campanha educativa que a visibilidade é indispensável para a segurança do motociclista. Por isso, o material preparado traz as seguintes dicas de segurança:

Motociclista

Se beber, não pilote.

Posicione-se à direita da via, utilizando o espaço destinado a um veículo, e evite se manter nos pontos cegos dos automóveis.

Uma boa maneira de saber se você está fora do ponto cego de um motorista é observar se está vendo o rosto do condutor (região dos olhos) no retrovisor dele.

Mantenha sempre o farol aceso, de dia ou de noite.

Use sempre roupas claras ou refletivas, quando pilotar à noite.

Respeite a velocidade da via.

Nunca ultrapasse pela direita.

Utilize equipamentos de proteção de boa qualidade.

Inspecione a moto antes de sair.

Use os dois freios.

Mantenha atenção redobrada em dias de chuva.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)