Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/17 às 19h24 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran promove ação educativa na Praça do Relógio, em Taguatinga

COMPARTILHAR

Veículos batidos foram expostos na Praça para chamar a atenção da população

(Brasília, 26/05/2017) – O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito e em parceria com a Autoescola Brasiliense, realizou, nesta sexta-feira (26/05), uma ação educativa na Praça do Relógio, em Taguatinga Centro. Para esta atividade, dois veículos que se envolveram em acidentes, foram expostos na Praça para chamar a atenção da população.
O objetivo da ação, que fez parte do cronograma do Detran para o Maio Amarelo, foi mostrar que acidentes de trânsito podem ser evitados com a aplicação do respeito às Leis de Trânsito e atenção à vida. Temas como álcool e direção, celular, ciclista, pedestre e alta velocidade foram abordados com quem passava pelo local.
Taguatinga Centro é dos locais de maior fluxo de veículos e pedestres de Brasília, por isso, a Diretoria de Educação atingiu um público de aproximadamente 10.000 pessoas durante a atividade, incluindo os motoristas e passageiros de ônibus, onde as equipes entraram para entregar material e falar sobre as campanhas e do Maio Amarelo.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)