Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/14 às 18h13 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran promove evento em memória às vítimas de trânsito

COMPARTILHAR

Ação será no Parque da Cidade e reunirá diversos parceiros do Trânsito


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai promover, no próximo sábado (15), das 13h às 19h, um evento em memória às vítimas de trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Haverá participação de organizações governamentais e não governamentais que possuem trabalhos voltados para a prevenção de acidentes de trânsito e preservação da vida.

O evento será realizado por ocasião do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que o terceiro domingo de novembro seja dedicado à memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, todos os anos e em todo o mundo.

Haverá estandes com ações educativas e exposição de trabalhos e vídeos de diversos parceiros que realizam ações voltadas para a segurança no trânsito em nível local, nacional e internacional.

A programação conta também com ato simbólico em memória às vítimas de acidentes: o plantio de uma muda da espécie baobá, que na África é a árvore da vida.

O passeio ciclístico está previsto para as 16h, com concentração em frente ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Toda a população do DF está convidada a participar do evento para prestar solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos, além de refletir sobre a urgente necessidade de mudança de comportamento no trânsito, por parte de condutores, ciclistas e pedestres.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)