Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/18 às 14h38 - Atualizado em 31/10/18 às 15h12

Detran realiza 1º Circuito de Experiências em Mobilidade e Trânsito

COMPARTILHAR

Atividade reúne 500 professores que participam do programa Detran nas Escolas, realizado em parceria com a Secretaria de Educação

Zélia Ferreira 

(Brasília – 20/6/2018) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (21), o 1º Circuito de Experiências em Mobilidade e Trânsito. O evento reunirá professores e alunos do curso Mobilidade e Trânsito, que integra o programa Detran nas Escolas.

Este será o 3º encontro presencial do curso de formação de educadores, realizado na modalidade EAD em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE). Nos dois primeiros, foram realizadas aulas temáticas e produção de planejamentos para serem aplicados nas escolas. Agora, os cursistas e professores convidados terão a oportunidade de vivenciar experiências de atividades práticas, em grupo, das ações integradas do Detran que visam à educação para o trânsito.

O diretor de Educação de Trânsito do Detran, Álvaro Ribeiro, falará sobre a importância da inserção da temática Mobilidade e Trânsito no Projeto Político Pedagógico da Escola. Depois, os professores serão distribuídos em grupos para participar das atividades em quatro estações:

1ª estação: Jogos pedagógicos com a participação de crianças da Educação Infantil.

2ª estação: Trabalho de revitalização da sinalização do estacionamento da EAPE, com a participação da Gerência de Engenharia do Detran.

3ª estação: Blitz Educativa que ocorrerá na via lateral a EAPE, com a participação da Fiscalização e do Núcleo de Campanhas Educativas de Trânsito (Nucet).

4ª estação: Trabalho da Unidade de Operações Aéreas (drones e helicóptero).

O circuito acontecerá no auditório da EAPE, localizado na SGAS 907/Módulo A, em dois turnos: matutino (das 8h30 às 11h30) e vespertino (das 14h às 17h).

 

Programação

 

Horário

Atividades

Matutino

Vespertino

8h30

14h

Credenciamento

9h

14h15

Abertura

9h15

14h30

Conversa com o Diretor da Diretoria da Educação de Trânsito, Professor Álvaro Sebastião Ribeiro

Tema: A importância da inserção da temática Mobilidade e Trânsito no PPP da escola

9h45

15h00

Atividades que ocorrerão em 4 estações

11h

16h30

Entrega de materiais educativos das campanhas de Mobilidade e Trânsito

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)