Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/19 às 18h33 - Atualizado em 19/11/19 às 18h33

Detran realiza ação pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

As equipes de educação estiveram em Taguatinga para conversar com a população

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 19/11/2019) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma ação educativa no Centro de Taguatinga, em menção ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

 

As equipes da Gerência de Ação Educativa realizaram mini-palestras, conduziram testes de com simuladores de álcool e drogas, entregaram materiais educativos e estenderam uma faixa para chamar a atenção dos condutores e pedestres que passavam pela Praça do Relógio, ponto central da ação.

 

Não só as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito foram lembradas, mas também os familiares, amigos, equipes de emergência, profissionais de saúde e segurança que lidam com ocorrências nas vias diariamente.

 

Campanha

 

O Dia em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito surgiu em 1993, pela Road Peace, organização do Reino Unido, com o objetivo de chamar a atenção para os desastres que tiram a vida de milhões de pessoas todos os anos no mundo. Desde então, a data é também promovida pela Federação Européia de Vítimas de Trânsito e suas organizações associadas. Em 2005, a Organização das Nações Unidas adotou a data para mobilizar países de todo o mundo para lembrar essas vítimas e também conscientizar sobre os prejuízos de toda ordem com os acidentes trágicos nas ruas e estradas de todo País.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)