Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/23 às 8h01 - Atualizado em 29/11/23 às 8h03

Detran realiza controle de tráfego para show do Paul McCartney 

COMPARTILHAR

Evento acontecerá na noite de quinta-feira (30), no Estádio Nacional de Brasília 

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 28/11/2023) – As ações de fiscalização, sinalização e controle de tráfego em razão do Show Paul McCartney – Got Back, que acontecerá na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Nacional de Brasília, estão sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, mas não há previsão de interdições de vias.

 

Os agentes de trânsito vão atuar, das 16h de quinta-feira (30) até 1h da madrugada de sexta-feira (1º), realizando controle do tráfego de veículos para garantir o máximo de fluidez nas proximidades do Estádio Nacional e implantando travessias de pedestres na via de contorno do Estádio e na Via N1, principalmente nos momentos de chegada para o show e de dispersão ao final do evento.

Cerca de 80 agentes de trânsito estarão distribuídos nos cinco Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans), que serão montados nas imediações do Mané Garrincha, e em viaturas (motos, carros e aeronave) realizando o controle do tráfego, o policiamento ostensivo e a fiscalização de irregularidades de trânsito. Haverá também guinchos disponíveis para casos em que seja necessária a remoção de veículos. As ações de fiscalização de trânsito contarão com o apoio da Polícia Militar.

 

O Detran-DF orienta os condutores que observem a sinalização disposta na via, a presença de pedestres e estacionem nos locais apropriados para facilitar a chegada e a dispersão do público com segurança, tendo em vista a expectativa de 65 mil pessoas no show. Não será tolerado estacionamento nos gramados e em locais proibidos pela sinalização.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)