Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/16 às 20h21 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Detran reduz velocidade das principais vias de Águas Claras

COMPARTILHAR

A mudança faz parte do projeto mobilidade ativa que está sendo implantado na cidade

O Detran reduziu o limite de velocidade das Avenidas Araucárias e Castanheiras, em Águas Claras, de 60 km para 50 km. A mudança é uma medida de segurança e um pedido dos moradores, já que a Região Administrativa vai receber ciclofaixas nas principais vias e também por possuir um fluxo muito grande de veículos.

Fiscalização eletrônica 

Até o momento, o Detran substituiu 49 placas indicativas de velocidade nas duas vias. Entretanto, a fiscalização eletrônica continuará registrando a velocidade anterior, até que os equipamentos eletrônicos de controle de velocidade sejam aferidos pelo INMETRO. O procedimento será realizado de forma gradativa. Por isso, é importante que os motoristas fiquem atentos às mudanças.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SEPS 713/913, bloco D, Asa Sul,
Brasília-DF. CEP: 70.390-135
Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF)
ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.