Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/17 às 11h34 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Dicas do Detran-DF para uma viagem segura no Carnaval

COMPARTILHAR

Faróis ligados, pneus calibrados e muita atenção na estrada

(Brasília, 22/02/2017) – Preocupado com a segurança dos brasilienses que pretendem passar o Carnaval fora de Brasília, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta para os cuidados básicos que os condutores devem ter antes de colocar o veículo na estrada.

O Carnaval começa no sábado (25) e, pensando nisso, o Detran-DF faz algumas recomendações essenciais para garantir a segurança das famílias que irão viajar.

Antes de colocar o pé na estrada, é imprescindível que o motorista verifique o estado de conservação dos itens básicos de segurança. Certifique-se de que os pneus e a calibragem estejam em boas condições. Observe também se os cintos de segurança funcionam adequadamente, revise o sistema de freios, o sistema elétrico e o funcionamento da iluminação.

A Gerência de Exame, Inspeção Técnica de Veículos e de Emissão de Gases Poluentes do Detran-DF ressalta que é importante os condutores se lembrarem da obrigatoriedade de andar com o farol ligado e baixo em todas as rodovias do Brasil.

Os motoristas devem estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016 em dia. E, por último, mas não menos importante, não ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica enquanto dirige.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)