Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/13 às 20h54 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Educação de Trânsito em eventos esportivos

COMPARTILHAR

Detran estará presente em passeio ciclístico e em corrida neste domingo (4)

No domingo (4), as equipes de educação de trânsito do Detran vão realizar ações educativas em dois eventos esportivos: o passeio ciclístico promovido pela organização não governamental Rodas da Paz, no Plano Piloto, e o projeto “Correndo atrás de um sonho”, organizado pelas associações e lideranças comunitárias do Incra 8, em Brazlândia.

Além de apresentação teatral, o Detran vai disponibilizar aos participantes dos eventos jogos educativos e distribuição de brindes no intuito de levar informações úteis sobre a segurança no trânsito para condutores, ciclistas e pedestres.

Passeio Ciclístico

O tradicional passeio ciclístico anual, que reúne cerca de três mil ciclistas, terá concentração na Praça do Museu Nacional da República, a partir das 8h.

O Detran realizará jogos educativos e apresentação de teatro com o objetivo de conscientizar e contribuir para um trânsito seguro para todos, com especial atenção aos usuários de bicicleta.

Correndo atrás de um sonho

O projeto socioesportivo “Correndo atrás de um sonho” acontece na Praça Central do Incra 8 e na futura pista de atletismo (campão), em Brazlândia, das 9 às 13h.

A programação do evento prevê corrida, torneios de futsal e de vôlei, além de brincadeiras para as crianças. O Detran vai disponibilizar uma tenda com jogos educativos e levará bonecos gigantes que farão a interação com o público do evento.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)