7/11/16 às 23h35 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Educação e fiscalização de trânsito na Corrida Start Run

O evento teve a participação de cerca de 700 pessoas

(Brasília, 07/11/2016) – O Detran-DF, por meio do Núcleo de Campanhas Educativas e da Fiscalização de Trânsito, marcou presença na Corrida Start Run – Samambaia-DF 2016, que aconteceu no domingo (6) e contou com a participação de cerca de 700 pessoas. A largada foi no Estacionamento da Caesb, na 1ª Avenida Sul, nas modalidades 10 e 5 km para corrida e de 3 km para caminhada.

A equipe da Coordenação Regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste (Copol Oeste) acompanhou todo o percurso, fez o controle de tráfego e garantiu a segurança durante a Corrida. O chefe da coordenação, Roberto Da Cruz, destacou a importância de se fazer um planejamento junto com os organizadores, a Administração Regional e a população. “A operação foi um sucesso, assim como o evento de forma geral. Tudo foi feito dentro de um cronograma, respeitando os atletas e as pessoas que não participariam do evento”.

Educação de trânsito

A tenda da equipe de Educação de Trânsito fez sucesso na Start Run e junto aos moradores de Samambaia que passaram pelo local. Kits com panfleto da campanha Choveu, molhou, derrapou, com flanela para limpar pára-brisa, disco giratório do ciclista e lixo car, foram distribuídos antes da corrida. As crianças presentes também receberam o jogo da memória do Segurito.

Para o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran-DF, Rubem Hebert, o trabalho da educação e da fiscalização se completam para fazer o seu papel junto à população de Brasília. “Nossa equipe foi muito bem recebida em Samambaia. Isso significa que as pessoas estão preocupadas em construir um trânsito mais seguro para todos. É a educação e a fiscalização juntas, em favor da vida”.