Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 21h35 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Escola de Música ganha faixa de pedestre em forma de teclas de piano

COMPARTILHAR

Detran promoverá uma ação educativa, no próximo dia 8, para inaugurar a piano-faixa

(Brasília, 31/05/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) instalou, na segunda-feira (30), uma faixa de pedestres com as formas do teclado de um piano, em frente à Escola de Música de Brasília.

Trata-se de um presente destinado à capital brasileira, considerada referência nacional no respeito à faixa de pedestres. É também uma homenagem à Escola de Música de Brasília, que fez o pedido ao Detran a fim de incentivar o respeito à vida no trânsito.

A ação se justifica pelo intenso fluxo de veículos e de pessoas que circulam diariamente em frente à escola, na avenida L2 Sul. O projeto foi desenvolvido pelas Diretorias de Engenharia e de Educação de Trânsito do Detran-DF.

Para inaugurar essa sinalização inédita, o Detran promoverá uma ação educativa, no dia 8 de junho, das 10h às 14h, na própria piano-faixa, no início da avenida L2 Sul, Quadra 602, Projeção D, parte A, ao lado do Colégio Santa Rosa.

História da EMB

“A Escola de Música de Brasília (EMB) nasceu da efervescência cultural e do comprometimento de artistas com a educação, na década de 1960. Nesse cenário, destaca-se o maestro Levino Ferreira de Alcântara, que ministrava aulas de canto coral, no Centro de Ensino Médio Ave Branca, em Taguatinga. Ele fundou o Madrigal de Brasília e reuniu músicos do Coral de Brasília, no Caseb, para apresentações semanais na Rádio Educadora de Brasília. O projeto ganhou projeção e, em 1964, a EMB foi oficializada. A sede, na 602 Sul, foi construída em 1974.” Fonte: SinproDF

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)