Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/24 às 15h39 - Atualizado em 31/01/24 às 15h40

Evento Sesc + Samba impacta trânsito no Eixo Monumental

COMPARTILHAR

 

Detran sugere uso de transporte público, táxi ou por aplicativo, pois local não dispõe de vagas para estacionamento próximo

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 31/1/2024) – Devido à realização do evento Sesc + Samba, que acontecerá na noite de sexta-feira (2), entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal vão realizar controle do tráfego no Eixo Monumental, das 18h às 23h.

 

Também haverá interdições desde a noite anterior ao evento. O estacionamento da Praça do Cruzeiro e a via de ligação N1/S1 que lhe dá acesso serão fechados a partir das 23h59 de quinta-feira (1º) e serão reabertos apenas às 21h do dia do evento, mas apenas para uso de táxis e veículos do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por Aplicativos (STIP).

 

Como não há vagas de estacionamento próximas ao local dos shows, o Detran-DF recomenda o uso de transporte público, táxi ou veículo por aplicativo, pois não será tolerado estacionamento sobre o gramado, nem ao longo da via.

 

As opções de estacionamento são: Setor de Administração Municipais, Setor de Indústrias Gráficas, Câmara Legislativa, TJDFT, MPDFT e anexo do Buriti.

 

Fiscalização

Além de coibir estacionamento irregular e auxiliar na travessia de pedestres, os agentes de trânsito estarão atentos ao cometimento de infrações que geram risco de sinistros aos usuários das vias, como o uso do celular, o não uso do cinto de segurança e a direção sob influência de álcool ou outros entorpecentes, por exemplo.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)