Ponte JK, sentido Lago Sul, será interditada a partir das 6h no sábado e no domingo
Zélia Ferreira
(Brasília, 21/11/2019) – No sábado (23) e no domingo (24), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito de algumas vias no Lago Sul, Guará e Plano Piloto para a realização de eventos esportivos.
Sábado e domingo, a partir das 6h, a Via JK – incluindo a Ponte – ficará fechada para o tráfego de veículos no sentido Lago Sul, a fim de garantir a segurança dos atletas que participarão do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Adulto, que tem largada e chegada programada para acontecer na Área de Lazer da Ponte JK.
Como o evento ocorrerá em dois dias, o Detran fará o controle do tráfego no sábado e a PMDF, no domingo. Os acessos da via L4 em direção ao Lago Sul ficarão fechados até o término da prova de ciclismo, prevista para ser concluída às 10h. Durante esse período, a Via JK ficará liberada somente para veículos vindos do Lago Sul em direção ao Plano Piloto. As vias internas do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul também serão interditadas para a realização da prova de corrida.
Já a Corrida Together, que terá largada às 7h de domingo, entre a Torre de TV e a Funarte, impactará o trânsito no Eixo Monumental. As vias S1 e N1 terão três faixas isoladas (próximas ao canteiro central), desde a Torre de TV até a Praça do Cruzeiro. As vias de ligação também ficarão fechadas no percurso da corrida, a fim de garantir a participação segura dos atletas.
No Guará II, haverá a Rua do Lazer, das 8h às 18h, com interdição da Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QI 31.
Record TV nas Cidades
No sábado (23), entre as 8h e as 14h, um trecho da rua que passa em frente à Administração Regional do Paranoá ficará interditada, devido à grande movimentação de pessoas em razão do evento Record TV nas Cidades, que acontecerá no estacionamento da administração.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)