Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 19h41 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Ex-piloto de Fórmula Indy ministra palestra no Detran

COMPARTILHAR

O público-alvo foi professores da Rede Pública de Ensino do DF

(Brasília, 09/11/2017) – A Diretoria de Educação de Trânsito promoveu, nesta quinta-feira (09), uma palestra sobre direção segura, ministrada pelo ex-piloto de Fórmula Indy, Vitor Meira, no Auditório do Edifício Sede do Detran.
O objetivo foi debater as atitudes e os comportamentos dos motoristas nas vias, em comparativo aos pilotos de corrida. A ação foi direcionada a profissionais da educação que estão passando pelo processo de formação do Detran, no curso de mobilidade.
Para Vitor Meira, no automobilismo e no trânsito, as regras são severas, mas a principal diferença entre eles é o ambiente. Na rua, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e já nas pistas o ambiente é totalmente controlado. “Eu não entendo como um motorista sai de Brasília para Goiânia e atinge a velocidade de 200 km/h, num ambiente onde a chance de um imprevisto acontecer é enorme. Os limites devem sempre ser respeitados, em qualquer lugar que se esteja conduzindo um veículo”.
O Diretor de Educação de Trânsito, Álvaro Ribeiro, destacou que um evento como este é uma oportunidade única de aprendizado. “O Vitor já foi piloto de corrida e hoje ele é um motorista como qualquer outro, e mesmo assim, se surpreende com as atitudes de alguns condutores da nossa cidade. Ele veio aqui pra compartilhar dicas de direção segura e também, o que não devemos fazer no trânsito”.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)