Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/23 às 14h21 - Atualizado em 26/05/23 às 14h23

Festa de Pentecostes altera o trânsito em Taguatinga

COMPARTILHAR

Detran-DF atuará diariamente com 170 servidores para garantir segurança e fluidez

 

Por Jaqueline Costa

 

(Brasília, 25/5/23) – Devido ao evento Festa de Pentecostes 2023, que será realizado de sexta-feira (26/5) a domingo (28/5), no Taguaparque, em Taguatinga Norte, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações nas vias da região.  Na sexta-feira e no sábado, as alterações no trânsito serão realizadas das 21h30 às 0h30. No domingo as mudanças ocorrerão das 19h30 às 22h30. O Detran-DF atuará com 170 servidores que farão o controle do tráfego e as intervenções nas vias.

 

As equipes do Detran-DF farão a implantação da sinalização de trânsito nas imediações do Taguaparque para orientar os condutores e pedestres. No local do evento haverá estacionamento ao público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus e outra para vans, com acesso pelo Pistão Norte.

 

Na região do Taguaparque e Vicente Pires, durante a saída do evento, o fluxo de veículos na avenida contorno do parque, iniciando próximo ao Ginásio de Esportes, estará em sentido único nas duas faixas de rolamento. A esquerda do condutor, a via estará em sentido único para a Estrutural, já a direita do condutor, o fluxo seguirá no sentido EPTG.

 

Ao final do evento, as equipes de engenharia de trânsito do Detran-DF vão alterar os tempos dos semáforos das avenidas central de Taguatinga, Hélio Prates e da via de ligação QNF/QNL. Os tempos dos semáforos serão sincronizados para favorecer a saída dos condutores do local do evento, criando, assim, três corredores de mobilidade semafórica.

 

Durante o evento, além das intervenções para garantir a fluidez do trânsito, os agentes auxiliarão a travessia de pedestres e farão a fiscalização para coibir infrações. O Detran-DF atuará na região com viaturas, motocicletas, guinchos e empilhadeiras. Além de uma aeronave, que auxiliará no monitoramento do trânsito. Os agentes contarão com o apoio do DER-DF.

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)