Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/23 às 16h45 - Atualizado em 21/08/23 às 16h47

Fim de semana teve 205 flagrantes de condutor alcoolizado

COMPARTILHAR

Quase dois mil condutores foram flagrados descumprindo regras de trânsito e colocando em risco a segurança nas vias do DF

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 21/8/2023) – Entre sexta-feira (18) e a madrugada de segunda-feira (21), as equipes policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Militar, flagraram 1.917 condutores cometendo irregularidades ao transitar pelas vias do DF. Entre eles, 205 conduziam veículo sob influência de álcool, 749 estacionaram de forma irregular e outros e 201 que não estavam utilizando o cinto de segurança.

 

No total, 98 tipos diferentes de irregularidades de trânsito foram observadas pelos agentes de trânsito neste fim de semana. Foram autuados 205 condutores que conduziam veículo não licenciado, 59 por utilizar o celular ao volante, 35 por dirigir sem habilitação, 25 por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e quatro com o direito de dirigir suspenso.

 

“Ao descumprir regras de trânsito, o condutor precisa estar ciente do risco de acidente que é gerado, podendo comprometer de forma significativa a segurança de todos que utilizam as vias para seus deslocamentos. Pedestres e ciclistas são os mais vulneráveis, mas motociclistas e outros condutores de veículos, assim como seus passageiros, também ficam muito expostos a danos que podem ser irreversíveis. Pensando nisso, nossas equipes estão atentas a todo tipo de irregularidade e autua conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, explica a diretora-substituta de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Monique Casado.

 

Exibição e desobediência

Houve ainda três condutores autuados por realizar manobra perigosa, corrida ou exibição e dois que dirigiam ameaçando veículos ou pedestres. Seis condutores foram autuados por desobedecer a ordem do agente, quatro evadiram do local onde o veículo estava retido e um que transpôs o bloqueio policial.

 

Também foram realizadas 25 autuações por uso de aparelho de som e 20 motocicletas por ruído de escapamento fora do permitido pela legislação.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)