27/03/17 às 14h21 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Fiscalização autua quase 200 condutores alcoolizados nesse fim de semana

Mega operação flagra 132 embriagados na região de Águas Claras

(Brasília, 27/03/2017) – Em operações integradas, realizadas de sexta-feira (24/03) a madrugada desta segunda-feira (27/03), o Detran, o DER e a Polícia Militar autuaram 192 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica, sendo que três foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime.

As equipes autuaram, ainda, 25 motoristas inabilitados, 16 com a CNH vencida há mais de 30 dias e seis com o direito de dirigir suspenso. As operações, promovidas com o objetivo de coibir a condução de veículo após o consumo de álcool e reduzir os acidentes de trânsito, resultaram no recolhimento de 157 veículos aos depósitos do Detran.

Mega operação em Águas Claras
Na madrugada de sábado (25/03), o Detran, o DER e a Polícia Militar realizaram operação Hércules em Águas Claras e proximidades. As equipes foram distribuídas em quatro pontos da cidade e promoveram ações de fiscalização simultâneas. A ação resultou na autuação de 132 condutores embriagados, sendo que dois foram presos.

Durante a fiscalização também foram atuados oito condutores inabilitados e outros 38 por infrações diversas. Os agentes de trânsito recolheram 20 veículos ao depósito. Na região da ADE, próximo ao Barril 66, duas pessoas suspeitas de roubo foram presas pelos policias do 17° Batalhão da PM.

A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com 14 viaturas, seis guinchos e o helicóptero do Detran, além de três viaturas do DER, quatro do BPtran, quatro do BPRV e três do 17° Batalhão de Polícia Militar.