11/12/15 às 18h59 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Interdição em via do Parque da Cidade no domingo

Objetivo é garantir segurança aos participantes do Festival Vila Brasil

A fiscalização de trânsito do Detran vai interditar, neste domingo (13), a partir das 11h, a via interna que contorna o Parque da Cidade, nos dois sentidos, entre as rotatórias de entrada e saída para as quadras 906 e 911 Sul.

O fechamento se faz necessário para garantir a segurança dos participantes do Festival Vila Brasil que será realizado na Praça das Fontes do Parque da Cidade, com previsão de público superior a 20 mil pessoas.

Além da segurança dos pedestres, a interdição visa garantir fluidez nas vias próximas ao evento e coibir o estacionamento irregular. A liberação do trânsito ocorrerá no momento da dispersão do público, por volta de 1 hora da manhã.

Estacionamentos alternativos
Para evitar transtornos, a Coordenação Regional de Trânsito da Região Metropolitana do Detran orienta os condutores a procurar estacionamentos alternativos, já que o 9 e o 10 do Parque da Cidade serão utilizados por ambulantes, viaturas da Secretaria de Segurança Pública e por portadores de mobilidade reduzida.

A fiscalização do Detran sugere como alternativa os estacionamentos de 1 a 8 do Parque da Cidade, das escolas da 906 Sul e das faculdades da 911 Sul. Alerta aos condutores que é proibido estacionar sobre gramados e também de forma que prejudique a fluidez das vias. Os veículos flagrados nessa situação serão notificados e removidos.

Aos condutores que não participarão do evento, o coordenador da Regional Metropolitana, Glauber Peixoto, sugere evitar a circulação pelo Parque  da Cidade, uma vez que é esperado um público muito superior à capacidade normal de fluidez e de estacionamentos próximos ao local.