Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/23 às 18h05 - Atualizado em 28/04/23 às 18h10

Interdições no trânsito neste fim de semana

COMPARTILHAR

 

Detran-DF fará o controle do tráfego de veículos durante eventos esportivos e musicais 

 

Jaqueline Costa e Zélia Ferreira

 

(Brasília, 28/04/2023) – Devido a eventos esportivos e festivais de música que serão promovidos no próximo fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções no trânsito das vias W3 Sul, W3 Norte, Parque da Cidade e nas imediações do Estádio Mané Garrincha.

 

Festival Micarê e Vintage is a Festival 

No sábado (29) e no domingo (30), serão realizados o Festival Micarê e o Vintage is a Festival, na Arena BRB Mané Garrincha. Durante os eventos, o Detran-DF fará o controle do tráfego nas imediações do local. Além disso, as equipes de fiscalização vão auxiliar a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito.

 

Corrida Monumental 

No domingo (30), no Parque da Cidade, acontece a Corrida Monumental. A previsão é que o evento ocorra das 7h às 10h. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão no estacionamento nº 9.  O evento contará com percursos de 5 km e 10 km, sinalizados à direita da via, sentido horário. As equipes do Detran-DF implantarão a sinalização e as interdições necessárias.

 

O tráfego de veículos, em sentido horário, não será permitido. Tanto o acesso ao Parque da Cidade, pela via S1, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), quanto a entrada na altura do Parque Ana Lídia, estarão bloqueados para veículos.

 

Sesc + Corridas 

Ainda no domingo (30), ocorre o evento Sesc + Corridas – Viva Brasília Viva, na W3 Sul. A largada será às 7h, em frente ao Sesc, na 504 Sul. As equipes do Detran-DF vão interditar duas faixas da via W3 Sul, nos sentidos norte e sul, na altura da quadra 506, até a W3 Norte, em frente ao Brasília Shopping. Os agentes de trânsito implantarão as interdições necessárias para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos corredores. A previsão é que o bloqueio ocorra das 6h às 10h.

 

Rua do Lazer Guará

Devido à Rua do Lazer do Guará, que acontecerá neste domingo (30), todos os acessos à Av. central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, ficarão fechados, das 6h às 17h. O Detran sugere que os condutores busquem como rotas alternativas a Avenida Contorno e as vias internas das quadras pares e ímpares do Guará II. As equipes de policiamento e fiscalização de trânsito farão o controle do tráfego nas imediações do evento.

 

Peregrinação de São Francisco

No feriado de 1º de maio, acontecerá o evento Peregrinação e Celebrações da Basílica Santuário São Francisco de Assis, com público estimado em 1.000 pessoas. Os fiéis se concentrarão na Catedral Metropolitana (ligação S1/N1), a partir das 7h, com previsão de início do deslocamento às 8h30 e chegada no Santuário São Francisco de Assis (SGAN 915), por volta das 12h. Em razão do evento, o Detran fará o fechamento do local de concentração às 23h59 de domingo (30) e destinará parte das vias N1 e W4, exclusivamente, ao deslocamento dos fiéis. O Detran recomenda aos condutores evitarem o trajeto da peregrinação e, quando não for possível utilizar outra rota, transitar com bastante cautela para garantir a segurança dos pedestres.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)