Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/22 às 18h22 - Atualizado em 7/06/22 às 22h18

Intervenções no trânsito no fim de semana do Dia das Mães

COMPARTILHAR

 

 

Corrida, passeio ciclístico, motociclístico e show movimentam a região central de Brasília. O Detran pede atenção de todos

(Brasília, 6/5/2022) – Eventos deste fim de semana, dias 7 e 8, alteram o trânsito na região central de Brasília.

Para garantir a segurança viária, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle no trânsito nas proximidades dos eventos.

 

Passeio ciclístico do Colégio Mackenzie

Na manhã do sábado, dia 7, na SHIS QI 5 do Lago Sul, o Colégio Mackenzie realiza o Passeio Ciclístico 2022, das 9h às 10h30.

 

 

Passeio motociclístico em Comemoração ao Dia Internacional do Motociclismo Feminino

Ainda no sábado pela manhã, haverá Passeio motociclístico em Comemoração ao Dia Internacional do Motociclismo Feminino. A concentração está prevista para as 8h30, na Praça do Cruzeiro, e a saída às 10h, com retorno previsto para as 11h.

 

A Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (UMOP) do Detran-DF irá acompanhar todo o percurso: da Praça do Cruzeiro pela Via S1 e segue até a Praça dos Três Poderes, em seguida segue a Via JK, a Ponte JK até a rotatória do Jardim Botânico, retornando pelo mesmo caminho, pegando ao final a Via N1 e finalizando no ponto de encontro inicial.

 

Natiruts + Baco Exu do Blues

Já na tarde de sábado, a partir das 16h, o Detran-DF também controlará o trânsito de veículos no Parque da Cidade e adjacências, em razão do show do Natiruts + Baco Exu do Blues, na Praça das Fontes, Estacionamento 9.

 

Haverá controle de travessia de pedestre para garantir a segurança dos participantes do evento. Além disso, não será permitido estacionamento em locais proibidos e em locais que prejudiquem a fluidez nas vias e coloquem em risco a segurança no trânsito.

 

Para aqueles que optarem por ir de carro próprio, o Detran recomenda o uso dos estacionamentos: 2, 3, 4, 7, 8 e 10.

 

Corrida do Dia das Mães Venâncio 2000

E no domingo, a partir das 7h, as equipes de fiscalização de trânsito do Detran atuarão no Eixo Monumental, na Corrida do Dia das Mães Venâncio 2000.

 

A largada será no estacionamento da FUNARTE até a Praça do Cruzeiro. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem do evento.

 

O Detran pede que os condutores redobrem a atenção ao transitar pelas referidas localidades.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)