Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/15 às 21h50 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Madrugada teve 17 flagrantes de alcoolemia no trânsito de Samambaia

COMPARTILHAR

Ação realizada em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar integra o Maio Amarelo

Em operação conjunta com a Polícia Militar do DF, na madrugada de sexta-feira (15), o Detran flagrou 17 condutores alcoolizados, sendo que dois deles nem eram habilitados, e outros 10 sem habilitação em Samambaia. Na blitz, realizada nas proximidades da Feira Permanente, um total de 35 notificações foram lavradas e 16 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.

A intensificação da fiscalização e policiamento de trânsito, inclusive em parceria com outras instituições de segurança, integra as ações do Maio Amarelo e tem o objetivo de coibir irregularidades que colocam em risco a segurança no trânsito.

Segundo o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Silvain Fonseca, “algumas pessoas conseguem fazer combinação de infrações que, isoladas ou combinadas, aumentam muito a possibilidade de ocorrência de acidentes graves que podem ocasionar mortes ou sequelas irreversíveis, como dirigir alcoolizado, sem habilitação, sem cinto de segurança e ainda utilizando o celular”.

Durante o mês de maio foram programadas cerca de 1,2 mil operações de fiscalização de trânsito simultâneas, divididas em 100 operações do tipo blitz, 550 operações de patrulhamento, 550 operações de pontos de demonstração, além de diversas campanhas educativas e operações em conjunto com outras instituições de Segurança Pública.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)