Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/18 às 11h41 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Mais 94 condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool

COMPARTILHAR

Detran também realizou campanhas educativas durante o fim de semana

(Brasília – 26/2/2018) – Entre a sexta-feira (23) e madrugada de segunda-feira (26), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 94 condutores por dirigir sob influência de álcool, sendo dois deles conduzidos à delegacia para responder por crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda foram flagrados 14 condutores sem habilitação, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias, três com o direito de dirigir suspenso e 193 veículos foram recolhidos ao depósito por irregularidades diversas previstas na legislação de trânsito.

As ações de fiscalização, com o objetivo a reduzir acidentes de trânsito, foram realizadas em diversos pontos do Distrito Federal, principalmente no Plano Piloto, Ceilândia, Paranoá, Lago Norte, Taguatinga, Samambaia, Gama e Lago Sul.

Educação
Atividades educativas também foram realizadas no fim de semana em diversos pontos do DF, como no Park Way, Guará, Ceilândia e Taguatinga, destacando-se a campanha de respeito ao ciclista “Ultrapasse, não passe”. A preocupação e o cuidado com a segurança do ciclista e do pedestre é algo permanente na área de Educação de Trânsito da autarquia.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)