Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/13 às 15h19 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Mais de 620 mil certificados emitidos

COMPARTILHAR

Quem não recebeu o registro em casa pode ter tido o documento devolvido pelos Correios

Proprietários de veículos que já quitaram todos os débitos e ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV – devem entrar em contato com o Detran pelo telefone 154 ou pela internet, no endereço www.detran.df.gov.br no campo “consulta veículo”, para verificar a situação da entrega do documento pelos Correios.

Até o dia 30 de junho, aproximadamente 620 mil registros de licenciamento haviam sido emitidos pelo Detran e enviados aos Correios. A empresa é contratada pela autarquia para realizar a entrega e faz três visitas ao domicílio indicado no registro do veículo junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Caso não obtenham sucesso na entrega, os Correios devolvem o documento para os postos de atendimento do Detran.

Ao ligar para o telefone 154 ou consultar a situação do documento pela internet, o proprietário que teve o documento devolvido saberá onde buscá-lo. Caso o documento ainda não tenha sido emitido, o cidadão pode informar a situação pelo telefone 154 para que a emissão seja feita o mais rápido possível.

Quem ainda tiver algum débito, poderá emitir o boleto para pagamento em qualquer posto de atendimento do Detran ou pela internet, a fim de regularizar a situação do veículo antes do início da fiscalização, que acontecerá a partir do dia 1º de outubro.

Quem for surpreendido nas blitzes com o veículo não licenciado, receberá multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido. Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)