Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/25 às 12h34 - Atualizado em 15/07/25 às 12h56

Mulher sem habilitação é flagrada dirigindo após prova teórica no Detran de Taguatinga

COMPARTILHAR
Condutora poderá ter a emissão da CNH suspensa por seis meses
Valquíria Cunha
(Brasília, 15/07/2025) — Uma mulher não habilitada foi flagrada conduzindo um veículo logo após realizar a prova teórica no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga na manhã desta terça-feira (15). Ela havia estacionado o carro no pátio interno da unidade e, ao concluir a avaliação, assumiu a direção do veículo, sendo abordada por agentes de trânsito nas proximidades.
A infração para quem dirige sem ser habilitado prevê multa de R$ 880,4, equivalente a três vezes o valor da multa básica, e medida administrativa de retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente. Além disso, nesses casos, o processo de emissão da CNH pode ser suspenso por um período de seis meses.
O Detran-DF reforça que dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH. A orientação é que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até que estejam devidamente autorizados, conforme determina a legislação vigente.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SEPS 713/913, bloco D, Asa Sul,
Brasília-DF. CEP: 70.390-135
Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF)
ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.