Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/20 às 17h53 - Atualizado em 28/01/20 às 17h55

Novo local para exames práticos de direção

COMPARTILHAR

As bancas examinadoras para as categorias C, D e E passarão a ser realizadas no estacionamento do Depósito do Detran, na Asa Norte

Ana Carolina Oliveira

(Brasília, 28/01/2020) – A partir desta quinta-feira (30), a área externa do Ginásio Nilson Nelson não será mais utilizada para a realização das Bancas Examinadoras de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, no Plano Piloto.

 

Os candidatos à habilitação para veículos de transporte de carga (categorias C), transporte de passageiros (categoria D), e transporte de carga acima de 6.000 kg brutos ou com capacidade acima de oito passageiros (categoria E) deverão se direcionar ao estacionamento do Depósito de Veículos do Detran, na Asa Norte, para realizar todas as etapas dos exames de direção.

 

As atividades para as bancas práticas para a obtenção de CNH na categoria B, realizadas aos sábados, às 6h e às 11h, permanecerão no Detran Sede. Apenas a avaliação do procedimento de garagem ocorrerá na área externa do Depósito, durante o percurso.

 

A alteração ocorrerá devido à concessão da área ao consórcio Arena BsB, que passará a gerir integral e exclusivamente a operação do complexo composto pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

 

Não haverá alteração nas bancas práticas de motos. Os exames continuam acontecendo no Shopping Popular.

 

 

Sinalização revitalizada

 

Devido à mudança, a Engenharia de Trânsito revitalizou, na manhã desta terça-feira (28), a sinalização da área externa do Depósito de Veículos do Detran, na Asa Norte, onde as bancas práticas de exames de direção ocorrerão.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)