Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/17 às 19h44 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Número de vítimas fatais no trânsito continua caindo

COMPARTILHAR

De janeiro a agosto deste ano, 90 vidas foram poupadas se comparado ao mesmo período do ano passado

(Brasília, 05/09/2017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou mais uma redução no número de mortes nas vias do DF. Nesse mês de agosto, foram 23 vítimas fatais, 18% a menos que em agosto do ano passado, quando morreram 28 pessoas.

Pelo nono mês consecutivo, o Departamento vem registrando uma redução significativa no número de mortes em acidentes de trânsito nas vias do Distrito Federal. Nos oito primeiros meses deste ano, 90 vidas foram poupadas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Até agosto de 2016, morreram 259 pessoas no trânsito contra 172 este ano. 

O diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, atribui a redução ao trabalho intensivo das equipes do órgão na manutenção da sinalização das vias, à fiscalização e às campanhas educativas que têm sido intensificadas ao longo deste ano. Trabalho este  pautado pelo mapeamento de acidentes da Gerência de Estatística do Órgão.

Investimento em futuras gerações

Para manter essa queda, o Detran está investindo em projetos voltados para futuras gerações, a exemplo da implantação de programas na área de educação, voltado para  a formação de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA.

Na área de Engenharia, o Departamento está com diversos projetos em estudo, visando a melhoria da fluidez e da segurança do trânsito, a exemplo do projeto Bolsão de Motos. Ainda serão intensificadas as operações de fiscalização integrada com  outros órgãos da Segurança Pública e o DER.

Esse balanço faz parte dos dados divulgados na entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Pública, nesta terça-feira (5), para apresentar os índices criminais e os dados de produtividade da área de segurança pública referentes ao mês de agosto. A coletiva foi dirigida pelo secretário Edval de Oliveira Novaes Júnior e contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Mobilidade, além do Detran.


Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)