Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/20 às 18h26 - Atualizado em 28/12/20 às 17h41

Obras impactam trânsito nesse fim de semana

COMPARTILHAR

 

Detran fará intervenções em Sobradinho, Taguatinga e Setor Hospitalar Sul

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 13/3/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará intervenções em vias de Taguatinga, Sobradinho e no Setor Policial Sul a fim de garantir segurança às obras executadas pela Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura e pela Caesb.

 

Em Sobradinho, o Detran vai prestar apoio à Caesb em obra que será realizada no Conjunto H da Quadra 6, entre a 13ª Delegacia de Polícia e o Mc Donald’s. Para isso, um trecho da via, que vai da Caesb até a rotatória da delegacia, ficará fechado durante toda a manhã de sábado (14), das 7h às 12h.

 

Em Taguatinga Centro, as intervenções estão previstas para domingo (15), das 12h às 18h, e segunda-feira (16), das 22h às 23h, na via sentido Plano Piloto, em frente à Igreja Universal. Os agentes isolarão a faixa da esquerda em apoio à Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura, que realizará serviço de sondagem ambiental no local.

 

Setor Hospitalar

 

A partir de sábado (14), terão início as obras de revitalização do Setor Hospitalar Local Sul, na Quadra 716 Sul do Plano Piloto. Para isso, os estacionamentos públicos que ficam entre o Hospital do Coração do Brasil e as Farmácias e próximo à Torre 1 do Centro Clínico Sul ficarão fechados durante a primeira fase das obras, prevista para durar entre 45 e 60 dias. O fluxo de veículos também será interrompido na via lateral ao Hospital do Coração e na via das Farmácias nesta etapa da obra.

 

Devido ao grande tráfego de veículos pesados e à velocidade reduzida em função das obras, que será limitada em 30 km/h, o Detran recomenda aos condutores que evitem utilizar a via W5 no trecho próximo ao Templo da Boa Vontade e ao Cemitério Campo da Esperança. A recomendação aos condutores que forem ao Setor Hospitalar é que redobrem a atenção em relação à entrada e saída de veículos pesados, ao tráfego de pedestres e aos trechos interditados, obedecendo à sinalização implantada no local.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)