Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/21 às 12h33 - Atualizado em 26/07/21 às 12h34

Operação conjunta flagra 135 condutores alcoolizados

COMPARTILHAR

Equipes da fiscalização de trânsito recolheram 30 veículos ao depósito

 

Jaqueline Costa

 

(Brasília, 26/7/2021) – No último sábado (24), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Força Conjunta que tem o objetivo de promover a segurança no trânsito, coibindo a prática de infrações. Durante a ação foram abordados 810 condutores em diversos pontos do DF. Dentre as principais infrações registradas, destaque para 135 motoristas autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica e 21 por dirigir sem possuir habilitação. Dentre os motoristas alcoolizados, seis apresentaram concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar e foram conduzidos à delegacia.

 

Motorista alcoolizado foge de abordagem

 

Em Águas Claras, o condutor de um Hyundai Tucson evadiu-se da blitz e ingressou na via EPTG. Com o apoio do helicóptero Sentinela do Detran-DF, os agentes de trânsito localizaram o veículo no Guará. O motorista foi autuado por dirigir embriagado e conduzido pela PMDF à 21° Delegacia de Polícia. Durante a Operação Força Conjunta, que contou com o efetivo de 96 servidores, foram recolhidos 30 veículos ao depósito.

 

Balanço do fim de semana

 

Entre sexta-feira (23) e domingo (26), o Detran-DF autuou 113 condutores por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que três foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Os agentes autuaram ainda 17 inabilitados, oito condutores por dirigir veículo com o escapamento irregular e 85 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 41 veículos ao depósito.

 

Dentre os veículos removidos, destaque para um Saveiro que possuía R$ 16.592,66 em débitos. Durante a abordagem, que ocorreu na sexta-feira (23), na cidade Estrutural, um veículo Gol, que chegou ao local para buscar o condutor do Saveiro, também foi removido ao depósito, pois apresentava R$ 3.520,33 em débitos.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)