19/04/24 às 16h19 - Atualizado em 19/04/24 às 16h19

Operação em Águas Claras flagra 25 condutores embriagados

Em duas horas de abordagens, agentes do Detran-DF flagraram ainda três condutores inabilitados e outro com a carteira de habilitação vencida

Zélia Ferreira

(Brasília – 19/4/2024) – Das 22h de quinta (18) às 0h30 desta sexta-feira (19), 25 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool na região de Águas Claras, pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal. A operação durou cerca de duas horas e meia com patrulhamento e abordagens em pontos específicos.

Durante a ação, os agentes ainda flagraram três condutores inabilitados e um com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias. Outros quatro condutores foram autuados por irregularidades diversas e cinco veículos foram removidos ao depósito da autarquia.

Participaram da ação 11 agentes de trânsito em cinco viaturas e dois guinchos.

Infração gravíssima

O condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, assim como quem se recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia, comete infrações de trânsito de natureza gravíssima e está sujeito à multa de R$ 2.934,70 e processo de suspensão do direito de dirigir. A multa será aplicada em dobro nos casos de reincidência dentro de 12 meses e o infrator responde a processo de cassação da CNH.