Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/24 às 16h10 - Atualizado em 7/03/24 às 16h22

Operação Sossego aborda 273 motociclistas no Gama e Taguatinga

COMPARTILHAR

Agentes autuaram seis motociclistas alcoolizados e 26 em motos com escapamento alterado

(Brasília, 7/3/2024) – Na noite desta quarta-feira (6), em mais uma edição da Operação Sossego, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou dois grandes pontos de bloqueio nas cidades de Taguatinga e Gama, entre 21h e 23h30. Durante a ação, os agentes de trânsito realizaram 273 abordagens, autuando 26 motociclistas que conduziam motocicletas com escapamentos alterados.

 

A equipe de policiamento e fiscalização ainda identificou doze condutores inabilitados, quatro com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Após a ação, 19 motocicletas foram removidas ao depósito de veículos da autarquia.

 

Ao todo, 28 agentes de trânsito, distribuídos em doze viaturas operacionais, participaram da operação que contou com cinco guinchos e o apoio de policiais militares do 2º e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

A Legislação de Trânsito informa que conduzir motocicletas com escapamento alterado, emitindo ruído excessivo, incide em infração de trânsito grave, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 195,23 e retenção da motocicleta.

 

Motociclistas embriagados

Chamou a atenção o número de motociclistas dirigindo após a ingestão de bebidas alcoólicas. Com a realização de mais de 150 testes de etilômetro, foi constatado pelas equipes de fiscalização que seis deles estavam embriagados ou se recusaram a fazer o teste.

 

“Mesmo sendo uma operação focada para o combate à poluição sonora causada pelas motocicletas, os agentes observam a documentação, a condição geral do veículo e as condições do condutor. Por isso, conseguimos flagrar motociclistas embriagados. Alguns deles estavam trabalhando, o que aumenta o risco de se envolverem em sinistros de trânsito”, ressaltou o diretor de Policiamento de Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)