Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/23 às 18h48 - Atualizado em 1/09/23 às 15h02

Detran realiza Operação Sossego em Taguatinga

COMPARTILHAR

Agentes de trânsito abordaram 118 motociclistas em horas de operação

(Brasília, 31/8/2023) Na noite dessa quarta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal- Detran/DF realizou mais uma Operação Sossego, dessa vez na cidade de Taguatinga. A operação teve como foco a abordagem a motos transitando com escapamentos irregulares com excesso de ruído, tirando o sossego dos moradores da região.

 

A operação ocorreu entre 21h e 23h na Avenida Elmo Serejo, nas proximidades da Feira dos Importados. Durante as ações, os agentes de trânsito realizaram 118 abordagens a motociclistas, notificando oito deles por escapamento irregular, quatro por serem inabilitados, cinco por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias. Foram lavradas 17 autuações por infrações diversas e quatro motocicletas foram recolhidas ao depósito da cidade.

 

O diretor-geral do Detran, Takane do Nascimento, destaca a importância da operação: “a fiscalização é importante para retirar de circulação as motocicletas que descumprem as normas, trazendo transtornos para a população que quer descansar à noite e não consegue, devido aos escapamentos barulhentos.”

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração de natureza grave, acarretando multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

 

Aumento nas autuações

 

Desde o início do ano, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito vem intensificando as ações de fiscalização para coibir a prática de conduzir motocicletas com escapamentos alterados ou irregulares.

 

De janeiro a julho deste ano, 1.837 motociclistas foram autuados por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Esse número representa um aumento de 34,8% de aumento nas notificações lavradas no mesmo período de 2022, quando 1.363 motociclistas foram autuados pela mesma infração.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)