Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/23 às 13h25 - Atualizado em 14/07/23 às 16h27

Operação Sossego flagra 15 motos com escapamento irregular

COMPARTILHAR

Os agentes de trânsito abordaram um total de 185 motociclistas em dois pontos de blitz na Asa Norte

Equipe Ascom

 

(Brasília, 14/7/2023) – Na noite da última quinta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou mais uma edição da Operação Sossego. Dessa vez, as operações ocorreram na EQN 108/308 e no Eixinho W, altura da SQN 107 da Asa Norte.

 

Durante as ações, os agentes flagraram 15 motocicletas com o escapamento irregular, três condutores inabilitados, quatro com a CNH vencida e foram lavradas 26 notificações por motivos diversos. Ao todo, dez veículos foram removidos para o depósito de Taguatinga.

 

Segundo o diretor da Dirpol, Ag. Clever de Farias Silva, houve um mapeamento prévio da região: “as ações foram planejadas para abordar o máximo de motocicletas em locais com reclamações de motocicletas que desrespeitam as normas de trânsito pelo excesso de ruídos e por transitarem em locais indevidos.”

 

Na operação, foi empregado um efetivo de 40 agentes de trânsito distribuídos em 15 viaturas.  A ação contou com o apoio da aeronave do Detran, Sentinela 1, três guinchos e um viatura operacional da Polícia Militar.

 

Destaque da operação

Em um dos pontos, um motociclista evadiu da abordagem ao avistar a blitz. Foi acompanhado pelos agentes que conseguiram abordá-lo. Após inspecionar a motocicleta, foi encontrada uma porção de substância similar à maconha. O condutor da motocicleta foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, e a motocicleta removida ao DVA 1.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)