Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 17h01 - Atualizado em 30/06/22 às 14h13

Ouvidoria do Detran recebe prêmio por 100% de transparência

Órgão conquista homenagem pelo segundo ano consecutivo

A ouvidoria do Detran recebeu prêmio por atingir 100% de transparência ativa. A 4ª edição da premiação Índice de Transparência Ativa aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Buriti na quinta-feira (5). A celebração foi realizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal.

 

Neste ano, o Detran repetiu o mesmo sucesso do ano passado. Em 2016, o Detran esteve na 36ª colocação, com apenas 35% de transparência ativa. Em 2017, o número subiu para 96% e em 2018 atingiu os 100%.

 

O governador em exercício, Paco Britto, abriu a solenidade e reiterou a importância dessa premiação. “O brasiliense exige o combate efetivo a corrupção e é preciso ressaltar a disposição do atual governo para lutar contra isso”, afirmou.

 

A ouvidora do Detran, Zoraia Cardoso creditou o prêmio a todos os servidores do órgão. “Esse prêmio é importante para ver que o Detran está empenhado em cumprir o que o decreto determina, embora a Ouvidoria seja o setor responsável por fazer esse monitoramento, ela (Ouvidoria) não faz o serviço sozinha. Precisamos de todos do departamento e fico muito feliz de ter atingido o número de 100% por dois anos seguidos”.

 

O Índice de Transparência Ativa foi criado em 2015 para medir o grau e cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal, como um meio de incentivo ao aumento da transparência e do controle social.

 

Texto: Thiago Menezes, estagiário de Comunicação 

Revisão: Ana Carolina Oliveira, Jornalista – Ascom Detran/DF

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)