Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/13 às 19h20 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Parceria Inédita no Brasil

COMPARTILHAR

Unidades do Detran vão receber doação de livros para as bibliotecas públicas

A Secretaria de Cultura e o Detran-DF firmam nessa sexta-feira, dia 1º, na Biblioteca Nacional, uma parceria inédita no País. Todas as unidades da autarquia, com exceção dos postos do Na Hora, vão começar a receber livros doados pela população e encaminhá-los para as bibliotecas públicas do DF.

A assinatura dessa parceria entre o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira da Silva, e o Diretor-Geral do Detran, Albano de Oliveira Lima vai incentivar as nove mil pessoas que procuram a autarquia diariamente para que doem livros que tenham em casa. Serão aceitos obras de interesse geral como romances, biografias, didáticos, infantojuvenis, entre outros.

“A parceria entre órgãos do governo é fundamental para a promoção da cidadania em nossa sociedade. O Detran-DF, entendendo que sua contribuição para a cidadania pode ir além da temática do trânsito, teve essa admirável iniciativa que fortalece a área do livro e da leitura no DF, promovendo uma cidade mais leitora e cidadã”, declarou a Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, Ivanna Sant’Ana Torres.

Você que está pensando em ir a uma das unidades do Detran, colabore. Doe alguns dos seus livros para as bibliotecas do DF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)