Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/23 às 18h27 - Atualizado em 2/06/23 às 18h30

Passeio Ciclístico no Túnel de Taguatinga e outros eventos impactam trânsito no fim de semana

COMPARTILHAR

 

Equipes de Policiamento de Trânsito do Detran farão o acompanhamento dos atletas durante todo o percurso para garantir segurança viária

Zélia Ferreira

 

(Brasília, 2/6/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal organizará o trânsito durante eventos do fim de semana, como o Passeio Ciclístico, que acontecerá neste sábado (3), no túnel de Taguatinga. O evento tem concentração marcada para as 7h e largada às 8h, na entrada do túnel, próximo à Feira dos Importados de Taguatinga.

 

Os atletas largarão sentido EPTG, passando por dentro do túnel, e seguindo pela C1 até o balão de acesso à Avenida das Palmeiras. De lá, pedalarão em sentido Pistão Sul e retornarão pelo canteiro de obras até acessarem o túnel novamente. Eles seguirão em direção à Elmo Serejo até o local de chegada: em frente à Feira dos Importados de Taguatinga.

 

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por viaturas do Detran-DF, de forma a garantir segurança aos atletas. O Detran recomenda muita prudência e cautela aos condutores e pedestres que passarem pelo local, na manhã de sábado. A previsão de encerramento do evento é às 10h.

 

Funn Festival

Para os shows e demais atividades culturais do Funn Festival 2023, na Praça das Fontes – estacionamento 9 do Parque da Cidade, que acontecerão de sexta (2) a domingo (4), haverá policiamento ostensivo de trânsito, com foco na fluidez e segurança, das 9h às 2h da madrugada. Os agentes farão controle em travessias de pedestres e montarão área de embarque e desembarque em frente ao estacionamento 9. Vale destacar que os agentes também estarão atentos para que os condutores não conduzam veículos sob influência de álcool.

 

Corrida Prevencionista

No domingo (4), das 6h30 às 11h, os agentes farão controle de trânsito para garantir segurança aos atletas que participarão da Corrida Prevencionista. Três faixas próximas ao canteiro central da Esplanada dos Ministérios serão isoladas para uso dos participantes, ficando apenas três faixas da direita liberadas para o tráfego de veículos. Haverá percursos de 3km, 5km, 10km e 21km. Todos com largada e chegada na altura do Museu da República.

 

A partir das 7h, os atletas largam pela via S1 até a Praça das Bandeiras, de onde acessam a via N1 e seguem em direção à L4. Quem fizer o percurso maior, vai até o Palácio do Jaburu, utilizando a via Palácio Presidencial, que terá a faixa da esquerda reservada para os atletas. Condutores que trafegam pela via L4 Norte não poderão acessar a via N1, durante todo o evento. Apenas uma faixa da N1 ficará reservada para os veículos que saírem dos ministérios e duas faixas para acesso dos condutores que vierem pela L2 Norte.

 

O Detran-DF disponibilizará viaturas em pontos estratégicos para organizar o tráfego e garantir segurança aos corredores. Recomenda-se aos condutores evitar as vias da Esplanada no domingo pela manhã e, quem precisar utilizar aquele trajeto, fazer com atenção redobrada para evitar acidentes.

 

Evento Dia da Mulher

Na segunda-feira (5), das 8h às 17h, acontecerá o DPDF – Dia da Mulher, na SCN Quadra 1 – Ed Rossi Esplanada Business. Para isso, o Detran interditará a via local a partir das 23h de domingo (4) e fará controle de tráfego e patrulhamento nas imediações durante todo o evento.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)