Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h27 - Atualizado em 6/10/22 às 13h27

Posto do Detran no aeroporto faz mais de 2,1 mil atendimentos em agosto

COMPARTILHAR

Foram 563 coletas biométricas, além de serviços de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de ATPV-e e CRLV-e

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília, 13/9/2022) Somente no mês de agosto, mais de 2,1 mil pessoas foram atendidas no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. A unidade, que iniciou o atendimento de forma experimental no final de junho, abriu o agendamento de serviços na área de veículos e habilitação a partir do dia 1º de agosto, oferecendo serviços de veículos, habilitação e biometria. De lá para cá, a procura pelos serviços ofertados tem crescido a cada dia.

 

A unidade é uma ótima opção para que a população possa realizar o serviço de biometria, que é disponibilizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. No mês de agosto, foram realizadas 563 coletas biométricas. Para os serviços referentes a veículos e habilitação, é necessário agendar dia e horário por meio do aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br).

 

Os serviços mais procurados no mês de agosto foram: transferência de propriedade, alteração de categoria, primeiro emplacamento, emissão de CRLV-e e ATPV-e, além da coleta biométrica, que está sendo feita sem a necessidade de agendamento. Em breve, o Departamento vai oferecer também a realização de prova teórica para o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

 

Estacionamento

O posto funciona das 7h às 18h e o cidadão que utilizar os serviços do Detran tem 50% de desconto na tarifa de estacionamento nas duas primeiras horas. Para fazer jus ao desconto, é necessário que o serviço utilizado não seja oferecido pelo aplicativo Detran Digital, ou seja, exija a presença do cidadão ao atendimento. Depois de realizado o serviço, ele recebe um voucher do servidor do Detran que o atendeu e apresenta no atendimento da empresa de estacionamento.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)