Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/24 às 17h05 - Atualizado em 8/03/24 às 17h07

Professores podem se inscrever para curso Mobilidade e Trânsito

COMPARTILHAR

 

 

As inscrições para o 13º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas podem ser feitas no site da Eape, até dia 25 de março

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 8/3/2024) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está com inscrições abertas para o 13º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. O curso, voltado para professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação e das instituições de Educação Infantil conveniadas, tem carga horária de 120h/a e é oferecido na modalidade a distância, com encontros síncronos virtuais e presenciais.

 

A capacitação, oferecida pelo Detran-DF, tem como objetivo desenvolver ações pedagógicas voltadas à Educação para o Trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura e do desenvolvimento de uma cultura de paz no trânsito. Para isso, busca a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança, nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

 

O Detran-DF disponibiliza material didático de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para Educação infantil e um kit de livros – contendo livro do professor e do aluno – para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

“O curso Mobilidade e Trânsito é um braço importante do Detran-DF nas escolas e contar com o engajamento dos professores de todos os segmentos da educação nos permite ampliar a cultura de paz no trânsito, desenvolvendo práticas que incluam a comunidade escolar na preservação de vidas no trânsito”, explica a diretora de Educação de Trânsito, Paula Nunan.

 

Inscrições

Os professores interessados podem se inscrever pelo link https://eadeape.se.df.gov.br/ até o dia 25 de março de 2024. Vale destacar que esse curso não bloqueia o CPF do cursista, podendo ser feito concomitantemente com outros cursos oferecidos pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape). O curso possui acompanhamento de tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem da plataforma de Educação a Distância do Detran-DF e sua certificação é emitida pela Eape.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)