19/08/19 às 16h25 - Atualizado em 19/08/19 às 16h25

Projeto Detran nas Cidades desembarca em Santa Maria

Ônibus da Autarquia estará ao lado da Administração Regional, de 20 a 23 de agosto

Valquíria Cunha

(Brasília, 19/08/2019) – Entre os dias 20 e 23 de agosto, o projeto Detran nas Cidades estará em Santa Maria, a 7ª cidade a receber a ação do Departamento de Trânsito. O atendimento ao público acontecerá das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, ao lado da Administração Regional. Haverá atendimento humanizado para pessoas com mobilidade reduzida.

O Detran equipou um ônibus para realizar atendimento presencial, oferecer consulta de débitos, impressão de boletos e emissão do CRLV. A ideia é oferecer o serviço de emissão do licenciamento 2019 sem que o cidadão tenha que se deslocar até um posto de atendimento, já que se aproxima o início da cobrança do documento, a partir de setembro.

O BRB móvel e empresas de parcelamento também participam do projeto, a fim de possibilitar o pagamento de eventuais débitos, permitindo a regularização e emissão do CRLV no mesmo dia.

Até o momento, o ônibus do Detran já passou pelas seguintes regiões: Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo I e Samambaia. Nesses locais foram 3.867 usuários atendidos e 2.385 licenciamentos 2019 emitidos.

Detran nas Cidades

O projeto acontece desde julho e irá até novembro, por se tratar do período de maior procura por atendimento nos postos para a emissão do documento do ano vigente. Acompanhe o cronograma do Projeto Detran nas Cidades e se programe: http://www.detran.df.gov.br/calendario-do-projeto-detran-nas-cidades/.