Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/20 às 9h34 - Atualizado em 14/05/20 às 9h35

Protocolo do Detran receberá documentação por e-mail

 

A medida tem caráter eventual e temporário e se deu em decorrência das ações para o enfrentamento do novo Coronavírus

 

 

Ana Carolina Oliveira

 

(Brasília, 13/05/2020) – O Protocolo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal está disponibilizando o e-mail do Núcleo de Documentação e Protocolo – Nudoc para o recebimento de documentos necessários à continuidade da prestação de determinados serviços.

Serão recebidas solicitações exclusivamente para: Pesquisa Cadastral de Veículos realizada por advogados para fins judiciais; Devolução de Valores recebidos equivocadamente pelo Detran-DF; Concessão de Efeito Suspensivo referente a recursos de multas junto à JARI e demais requerimentos em geral.

A documentação deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico nudoc@detran.df.gov.br, contendo o requerimento específico para o atendimento solicitado, devidamente assinado e digitalizado, juntamente com toda documentação exigida. Os formulários estão disponíveis no site do Departamento e podem ser acessados por meio do link http://www.detran.df.gov.br/servicos-servicos-formularios-html/. Outra opção é enviar a solicitação pelos Correios para o endereço: SAM Lote A Bloco B – Edifício Sede do Detran/DF – CEP 70.620-000

Contudo, o chefe do Nudoc, Christian Richielli, ressalta que não serão aceitos, por e-mail, pedidos de defesas prévias e recursos contra o cometimento de notificações de trânsito e nem demandas de identificações de condutores infratores. Neste último caso, Christian orienta que seja realizado pelo Portal de Serviços (http://www.detran.df.gov.br/portal-de-servicos/) ou também via postal.

A documentação enviada estará sujeita à triagem e o Nudoc dará encaminhamento à solicitação em até 48 horas. O setor poderá retornar o e-mail, solicitando a regularização da documentação ou a correção de informações. Os documentos devem ser preferencialmente coloridos e salvos em formato PDF.

A medida tem caráter eventual e temporário e se deu em decorrência das ações implementadas pelo Governo do Distrito Federal, para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus e da instituição do teletrabalho como medida necessária à continuidade do funcionamento da administração pública.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)