Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/23 às 10h27 - Atualizado em 24/11/23 às 10h29

Riacho Fundo II e Plano Piloto terão alterações no trânsito 

COMPARTILHAR

As mudanças ocorrerão no domingo (26), em razão da Maratona Monumental Brasília 2023 e da Parada LGBTQIA+ 

 

Zélia Ferreira e Jaqueline Costa 

 

 

(Brasília – 24/11/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará alterações no trânsito do Plano Piloto e do Riacho Fundo II, neste domingo (26), para garantir a segurança dos participantes da Maratona Monumental Brasília 2023 e da Parada do Orgulho LGBTQIA+.

 

A partir das 6h30, a maratona vai impactar o tráfego de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Via Palácio Presidencial, L2, L4 e Setor de Clubes. A largada e chegada dos atletas acontecerá na altura do Ministério do Meio Ambiente.

 

A via S1 terá apenas três faixas liberadas para os veículos, pois as três faixas próximas ao canteiro central ficarão reservadas aos atletas. A N1 será liberada para veículos somente em duas faixas no trecho do Palácio do Planalto até a L4. No sentido Rodoviária, apenas a faixa mais à direita será liberada para a saída dos veículos dos ministérios, que serão desviados para a L2 Norte. Na via Palácio do Planalto, a faixa da direita terá trânsito livre para os veículos e a da esquerda será destinada aos corredores.

 

No acesso da via L4 para a via N1, os agentes vão impedir o fluxo de veículos para a via N1 e farão o controle de acesso dos veículos ao 1º Grupamento de Bombeiros Militar. A alça de ligação da via L2/L4 Norte também ficará fechada. Na via de ligação L2/L4 somente a faixa da direita será destinada aos veículos; as duas da esquerda serão ocupadas pelos atletas. O fluxo de veículos da L2 Norte em direção à N1 será desviado para o buraco do Tatuí. As alterações na via L4 em razão da maratona ficarão a cargo dos agentes do DER.

 

 

 

 

 

Riacho Fundo II  

No domingo (26/11), no Riacho Fundo II, será realizada a Parada do Orgulho LGBTQIA+. Os participantes se concentrarão, a partir das 14h, no Quadradão Cultural, localizado na QN 7F. A partir das 18h, o público realizará uma caminhada em direção a Av. do Contorno, passando pela via próxima à Escola Classe 02. Na Av. do Contorno os participantes seguirão até na altura do Condomínio Paineira, aonde retornarão para o Quadradão Cultural. Durante o trajeto, as equipes do Detran-DF e da Polícia Militar (PMDF) farão as interdições necessárias para a passagem do público.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)