25/06/21 às 8h39 - Atualizado em 25/06/21 às 8h39

Sábado (26) terá atendimento ao público do Detran na Estrutural

População poderá emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir CRLV-e, saber sobre o Programa Habilitação Social e aprender a usar o aplicativo Detran Digital

Zélia Ferreira

(Brasília – 25/6/2021) – No sábado (26), das 9h às 14h, a população da cidade Estrutural terá acesso aos serviços de atendimento ao público oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal, na Praça da Juventude, em frente à Administração Regional da cidade. Além de atividades educativas, será possível emitir credencial de estacionamento para idosos, imprimir o CRLV-e, utilizar os serviços de Ouvidoria, realizar consultas relacionadas a veículos e habilitação e receber orientações sobre como usar os serviços das plataformas digitais da autarquia (Portal de Serviços e Aplicativo Detran Digital). O atendimento também acontecerá em outros dois sábados: nos dias 10 e 24 de julho.

“A presença do Detran na cidade Estrutural, durante esses 90 dias, visa proporcionar mais segurança à população, além de levar alguns serviços relevantes de educação de trânsito, engenharia, ouvidoria, treinamento para uso do aplicativo e emissão de segunda via de documentos. A proximidade com a comunidade local também nos permitirá conhecer melhor os anseios e as necessidades dos moradores para que possamos planejar ações mais direcionadas às peculiaridades da região”, destaca o diretor-geral, Zélio Maia.

A ação integra as atividades do projeto Área Prioritária de Segurança (ASP), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, lançado nesta terça-feira (22). Durante os três meses do projeto, o Detran vai intensificar as ações de educação, engenharia e fiscalização de trânsito na cidade, revitalizando a sinalização horizontal e vertical e realizando pontos de bloqueio, com o apoio do DER, para coibir irregularidades de trânsito – em especial a prática de dirigir sob influência de álcool e a condução de veículos por pessoa não habilitada.

Das 9h às 13h, estão programadas palestras sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica e apresentações artísticas com uma dupla de repentistas e mímicos, além da distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito.

ASP

O projeto Área de Segurança Prioritária (ASP), coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foi lançado nesta terça-feira (22), na cidade Estrutural. Durante três meses, serão realizadas diversas ações integradas entre a SSP e outros órgãos para o enfrentamento regionalizado à criminalidade e oferta de serviços públicos àquela população.