Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/14 às 21h46 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Sábado tem Faixa Cidadã em Águas Claras

COMPARTILHAR
Projeto já passou por Ceilândia, Gama, Guará e Plano Piloto
O Detran convida toda a população de Águas Claras para participar neste sábado (24), das atividades do Projeto Faixa Cidadã,que acontecerão no Parque Águas Claras, das 9h às 12h.
 
A orientação neste evento será voltada aos frequentadores do parque, principalmente para os pais e crianças, com reforço especial sobre as regras de circulação no trânsito. Eles serão instruídos em relação à travessia nas faixas de pedestre e de como se comportar dentro de um veículo. A prevenção de atropelamentos de crianças é uma prioridade, pois elas têm menor percepção de perigo. Será montado um mini-circuito de trânsito especialmente para elas. O que vale é aprender brincando.
 
Esta é uma das ações educativas dentro do Projeto Faixa Cidadã, mas outras já estão em andamento nas regiões administrativas do DF e conta com a participação de alunos de escolas públicas e privadas. O órgão acredita que envolver e estimular a participação da sociedade civil em geral é fundamental para melhorar a vida de quem trafega nas vias da cidade.
 
Trânsito melhor para todos
O trânsito não é assunto exclusivo para condutores. Todos aqueles que nele estão envolvidos, precisam se conscientizar e contribuir para que a paz no trânsito seja um direito conquistado de toda a população.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)