Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/13 às 16h22 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Atividades de educação para o trânsito

COMPARTILHAR

Palestras, teatro, corrida, passeio ciclístico e ações educativas nos bares estão entre as atividades programadas

O Detran e o DER realizam, de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito 2013, com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no Trânsito – Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.

Comemorada anualmente em todo o país, a Semana está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro e o tema é escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Entre as atividades da Semana, estão: palestras e jogos educativos no Shopping Pátio Brasil e em diversas escolas; apresentações teatrais na Funarte e em escolas públicas e particulares do DF com as peças “Levando a Vida na Faixa”, “Quem viu a via?” e “Chapeuzinho Sinal Vermelho”; ações educativas nos bares da Asa Norte e da Asa Sul; passeio ciclístico realizado em parceria com o DER e a ONG Rodas da Paz; a 2ª Corrida do Servidor em Respeito à Vida no Trânsito; exposição de equipamentos de segurança utilizados pela autarquia; exibição de vídeos educativos; e disponibilização de dois simuladores de direção veicular: um no Pátio Brasil e outro no Detran do Sia.

Clique aqui para ter acesso à programação completa da SNT 2013.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)