Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/15 às 19h16 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Semana Nacional de Trânsito

COMPARTILHAR

Com atividades educativas, órgãos de trânsito querem atitude do cidadão

Com um tema que visa sensibilizar o cidadão para que ele assuma a sua parcela de responsabilidade no tráfego – Seja VOCÊ a mudança no Trânsito – o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promovem, em parceria com PMDF, PRF, CBMDF, Região Escoteira do DF e MPDFT, a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

O lançamento será nesta sexta-feira (18/9) às 9h, em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Segundo o diretor do Detran-DF, Jayme Amorim de Sousa, o evento tem o propósito de alertar a sociedade sobre a necessidade de uma mudança radical de atitude dos condutores, passageiros, ciclistas e pedestres para evitar a perda de  vidas no trânsito. “Todos nós somos responsáveis por essa mudança, para que possamos cada vez mais preservar vidas”

Blitz educativa
Durante as comemorações, o Detran distribuirá material educativo e brindes ao público, além de promover atividades educativas de trânsito como teatro, oficina de arte e jogos interativos. Ainda haverá exposição de equipamentos de trabalho dos órgãos envolvidos no evento, de viaturas, aeronaves, armamento, veículos de apoio, entre outros.

Como parte da programação do Detran, será realizada a blitz educativa “Nem toda Deficiência é Visível”, dia 21 das 9h às 11h, no Eixo Monumental, com a participação do grupo Anjos Azuis, formado por pais de crianças autistas. Paralelamente, Detran e DER realizarão ações educativas em diversos pontos do DF, além de operações de fiscalização.

A programação da Semana Nacional de Trânsito 2015 pode ser acessada aqui.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)