Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/23 às 9h22 - Atualizado em 15/12/23 às 9h30

Shows, corrida e torneio de futsal impactam trânsito no fim de semana

COMPARTILHAR

Detran-DF vai atuar para garantir que eventos ocorram sem comprometer a segurança viária

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 15/12/2023) – De sexta-feira (15) até domingo (17), estão programados eventos culturais e esportivos que vão impactar o trânsito no Plano Piloto e em Taguatinga. A fim de que a população possa participar dos eventos com segurança, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal planejou a sinalização e as intervenções necessárias no tráfego de veículos e pedestres.

 

No Estádio Nacional de Brasília – Arena BRB Mané Garrincha, vai acontecer o Salão Nacional do Turismo. O evento acontecerá em três dias: sexta-feira (15), a partir das 13h; e sábado (16) e domingo (17), a partir das 10h. Estão previstos shows à noite, horário em que o Detran-DF montará Ponto de Controle de Trânsito (PCTran) na via contorno do estádio. Haverá sinalização ao longo das vias nas proximidades do estádio, a fim de coibir estacionamento irregular, e os agentes de trânsito auxiliarão a travessia de pedestres.

 

Na noite de sábado (16), será realizada a Corrida Jingle Bells, das 18h às 21h, no Eixo Monumental. Os atletas se concentrarão no Memorial dos Povos Indígenas, ao lado do Memorial JK, com largada prevista para as 19h. Com percurso de 5km, os atletas utilizarão duas faixas junto ao canteiro central da via N1 e três faixas na via S1, no trecho compreendido entre a Catedral Rainha da Paz e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Já o Torneio Arimatéia de Futsal acontecerá a partir de domingo (17) e se estenderá até o dia 7 de janeiro de 2024, em horários diversos. O evento será realizado na Área Especial 01 do Taguaparque. Os agentes vão sinalizar a entrada, a via interna e os acessos do Taguaparque, além de realizar patrulhamento para garantir segurança aos jogadores e à plateia.

 

Cuidado

O Detran reforça a recomendação aos condutores para estacionar de forma regular, não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e redobrar a atenção com as travessias de pedestres nas proximidades dos eventos. Aos pedestres, recomenda-se cautela ao realizar as travessias e, de preferência, que utilizem as faixas de pedestre. A segurança viária depende do empenho de todos: condutores e pedestres.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)