22/06/16 às 18h57 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

SSPaz cria Câmara Técnica Integrada de Ensino

A medida visa aumentar a confiança da população nas forças de segurança pública

(Brasília, 22/06/2016) – O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, se reuniu, na terça-feira (21), com membros das forças de segurança do DF, para assinatura da portaria conjunta de criação da Câmara Técnica Integrada de Ensino da Segurança Pública.

A medida atende ao terceiro objetivo do Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, que visa aumentar a confiança da população nas forças de segurança pública e melhorar a prestação de serviços.

Cursos que antes eram exclusivos para determinada área, a partir de agora serão compartilhados com servidores de todas as forças de segurança do DF. A meta é dar mais eficiência ao ensino de servidores e evitar gastos desnecessários.

O documento foi assinado pela secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia Alencar de Araújo, pelos comandantes-gerais da Polícia Militar do DF, Coronel Marcos Antônio Nunes, e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Coronel Hamilton Esteves Junior, pelo diretor-geral da Polícia Civil do DF, Eric Seba, além do diretor-geral do Detran.

Câmara permanente

“A câmara técnica tem caráter permanente e estabelece ambiente propício para discussões constantes com o objetivo de integrar a capacitação dos servidores da área”, afirmou o subsecretário de Ensino e Valorização Profissional da SSPaz, Coronel Ronaldo Wanderlam, presidente da recém-criada câmara. “A nossa função será consultiva e propositiva de políticas na área de ensino destinadas aos servidores das forças de segurança pública. Qualquer capacitação deverá ser para todos.”

Além do Coronel Wanderlam, compõem a Câmara Técnica Integrada de Ensino da Segurança Pública o chefe do Departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar, Coronel Fábio Sousa Lima, o diretor da Academia de Polícia Civil, Gilberto Maranhão, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Corpo de Bombeiros, Coronel Márcio César Dantas, e a gerente de Gestão de Pessoas do Detran-DF, Dorvalina Lemos do Prado. (Fonte: Guilherme Pera, Agência Brasília)