Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/23 às 17h26 - Atualizado em 26/09/23 às 17h49

Sucatas e motocicletas serão leiloadas nesta quarta (27)

COMPARTILHAR

Interessados devem se cadastrar e dar seus lances no site da empresa Flexleilões

Zélia Ferreira

(Brasília – 26/9/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai realizar, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), o Leilão 05/2023 de veículos recolhidos em operações de fiscalização. Na quarta-feira, serão leiloadas as motocicletas e as sucatas. Os demais veículos aptos a circular serão leiloados na quinta-feira.

 

Para participar do leilão, os interessados precisam se cadastrar no site da Flexleilões, onde também podem consultar o catálogo dos lotes à venda e efetuar seus lances (www.flexleiloes.com.br). Vale lembrar que os veículos classificados como sucatas são destinados apenas às empresas do ramo de peças usadas, devidamente cadastradas junto ao órgão de trânsito. Já os veículos aptos a circular podem ser adquiridos por qualquer cidadão. Há veículos com lances mínimos entre R$ 400 e R$ 19 mil.

 

CTB

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo removido a qualquer título e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão. O valor arrecadado, é utilizado para quitação dos débitos do veículo e o restante, se houver, é devolvido ao proprietário anterior.

 

Evite golpes

Fique atento e confira! O Edital com as regras do leilão e o catálogo com os veículos a serem leiloados estão disponíveis em um dos endereços: site do Departamento (www.detran.df.gov.br) ou site do leiloeiro oficial (www.flexleiloes.com.br).

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)