2/08/24 às 17h28 - Atualizado em 2/08/24 às 17h31

Trânsito tem alterações no Gama e Plano Piloto neste fim de semana

As intervenções do Detran-DF visam garantir segurança de atletas, apoio às filmagens e organização do tráfego nas imediações do CCBB

Zélia Ferreira

(Brasília – 2/8/2024) – Entre a noite de sexta-feira (2) e a noite de domingo (4), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal vão atuar na organização do tráfego de veículos e pedestres nas imediações do CCBB, na Esplanada dos Ministérios e no Gama, a fim de garantir a segurança dos participantes do Festival CoMA, da Sesc+Corridas – Etapa Gama e da equipe de gravação do filme “Pequenas Criaturas”.

Pequenas Criaturas

Das 23h59 de sexta (2) às 3h de sábado (3), as vias S1, N1 e S2 serão impactadas pela filmagem “Pequenas Criaturas”. Até 1h30, o fechamento será intermitente em todo o trecho da S1 e N1 que contorna o Congresso Nacional. Já das 2h às 3h, haverá o fechamento dos acessos à via S2, pois o trecho entre o Palácio do Itamaraty até próximo à Catedral estará fechado para as gravações.

No domingo (4), das 8h às 13h, haverá fechamento de vias em cinco locais diferentes: das 8h30 às 9h, ficarão fechados os acessos das tesourinhas da 111/112 e da 211/212 Norte; das 9h30 às 10h, estarão fechados os acessos às tesourinhas da 103/104 e 203/204 Sul; das 10h30 às 11h, os acessos à via S2 ficarão interditados; das 11h30 às 12h, os acessos ao Buraco do Tatuí estarão fechados; das 12h às 12h30, será feito o fechamento dos acessos da ligação L2 Norte ao Eixão Norte; e das 12h30 às 13h, a L2 Norte, próximo ao viaduto será fechado para que sejam realizadas as filmagens na altura do DNIT.

Ainda no domingo, à tarde, das 15h às 15h30, tanto o Buraco do Jazz como a Praça dos Três Poderes também ficarão fechados para as filmagens. Os veículos que vierem pela S1 serão desviados para o estacionamento do STF e o acesso da L4 Norte para a N1 será interditado.

Sesc+Corridas – Etapa Gama

Das 6h às 12h de domingo (4), haverá interdições em vias públicas do Gama para a corrida de rua Sesc+Corridas – Etapa Gama. A concentração dos atletas e do público em geral acontecerá no gramado ao lado da 14ª Delegacia de Polícia, próximo à Quadra 8, conjunto B do Setor Central do Gama, para a largada e chegada da corrida. Os atletas descerão a avenida em direção ao Hospital Regional do Gama e acessarão a via que passa em frente ao Colégio Ceman, da Quadra 28, e retornarão na rotatória em frente à Quadra 30, fazendo o mesmo percurso de volta ao ponto de largada. Todo esse trajeto ficará fechado até a dispersão final do público, por volta das 12h.

Festival CoMA

Sábado (3) e domingo (4), haverá alterações no tráfego nas imediações do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), SCES Trecho 2, para a realização do Festival CoMA Família e Conferência. Das 10h às 23h59, os acessos pela via JK ao Clube de Golf estarão fechados para a implantação de fluxo exclusivo de vans e credenciados do evento que levarão os participantes do estacionamento público próximo à Academia de Tênis até o Clube de Golf. Para quem utilizar o Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros por Aplicativos (STIP), haverá uma área de embarque e desembarque na faixa mais à direita da via JK, próximo ao portão de acesso ao CCBB, ficando duas faixas liberadas para o fluxo de veículos.

O mesmo esquema de trânsito funcionará também nos demais dias do Festival CoMA família e Conferência, dias 7, 8 e 9 de agosto, das 18h às 23h59; e nos dias do Festival CoMA 2024 – Consciência, Música e Arte, que acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, das 15h às 2h.